Rãs e sapos são duas designações populares para identificar o mesmo tipo de animais, sendo que cientificamente não se distinguem. São anfíbios anuros, cuja maioria tem um estilo de vida semi-aquático, movem-se saltando e escalando e têm como característica mais popular o seu chamamento (o coaxar). As rãs depositam ovos em charcos e lagos e os seus filhotes nascem na forma de girinos, que têm guelras, cauda e desenvolvem-se dentro de água, até chegarem à fase de metamorfose no qual se "transformam" em rãs adultas.

De seguida encontrará os artigos mais recentes que publicamos sobre rãs e sapos. Adicionalmente, selecionamos algumas matérias que merecem particular atenção.

Antes de Comprar uma Rã
Saiba se está verdadeiramente preparado para ter e manter uma rã e quais as melhores opções para se iniciar no mundo dos anfíbios.
Mundo das Dendrobates: Espécies, Cuidados e Doenças
Conheça as espécies mais comuns de dendrobates para ter em casa, os cuidados de manutenção e as doenças mais frequentes, com causas e tratamentos.
Perguntas Frequentes Sobre Dendrobates
Esclareça todas as suas dúvidas sobre dendrobates: terrários, humidade, temperatura, alimentação, reprodução e outros tópicos importantes sobre estas rãs.
Criação de Dendrobates: Fotos da Postura Desde o Ovo à Rã
Veja a evolução de uma postura de dendrobates, com fotos desde os ovos até às rãs, passando pelos girinos, e conheça os factores essenciais para uma criação bem sucedida.

Artigos mais recentes sobre rãs e sapos