Hotéis Para Cães e Gatos: Como Escolher, Vantagens e Dicas

Os nossos amigos de quatro patas merecem que os tratemos com muito amor e carinho. Por isso, se vai de férias e não tem ninguém com quem deixar o seu animal de estimação, não se preocupe. Os hotéis para cães e gatos são a solução.

Se nós, seres humanos, temos a confortável opção de ficarmos alojados em hotéis, os nossos bichinhos também o têm. Você vai de férias e eles… também. Só que para sítios diferentes.

Não se preocupe, o seu amigo será tratado com muito cuidado e não lhe irá faltar nada. Este serviço de hotel para cães e gatos inclui alojamento, alimentação, higiene, cuidados veterinários e passeios diários. Alguns hotéis para cães incluem também tosquias, treino básico, exercício e piscinas para cães que adorem nadar.

O objetivo destes hotéis é proporcionar o máximo de conforto e atenção aos animais, para que estes sintam ao mínimo a falta dos donos e aproveitem o tempo de estadia para se divertirem e fazerem o que mais gostam, sempre na presença de profissionais que se asseguram que tudo corre pelo melhor com os peludinhos.

Vantagens dos hotéis para cães e gatos

As vantagens de deixar o seu cão ou gato num destes hotéis para animais são muitas. Para que tenha uma melhor noção de quais são, aqui ficam alguns exemplos:

  • Tem a certeza de que o seu animal está num sítio quentinho e confortável e que será bem tratado;
  • Sabe que ele está a ser bem alimentado, faz exercício todos os dias e que não tem problemas ao nível da higiene;
  • Caso o seu animal se sinta mal, tem a certeza de que o veterinário do hotel vai estar lá para prestar os cuidados médicos necessários;
  • Sabe que o seu cão / gato está em segurança e na companhia de outros da mesma espécie;
  • Vai proporcionar ao seu animal de estimação umas férias inesquecíveis, cheias de miminhos e aventuras.

Como escolher o melhor hotel?

Se vai de férias, pode deixar o seu amigo num hotel para animais

No que toca ao bem-estar, conforto e segurança seu melhor amigo, todos os pormenores são importantes. Assim sendo, é necessário que escolha muito bem o hotel onde vai deixar o seu cão ou o seu gato a usufruir de uma belas férias. Aqui ficam alguns conselhos úteis:

  • Visite vários hotéis. Não deixe o seu animal logo no primeiro que encontrar;
  • Faça uma relação acertada das componentes qualidade / preço;
  • Veja as instalações nas quais o seu animal vai ficar instalado. Verifique as condições de higiene e de conforto, bem como as de exercício;
  • Existem alguns sítios nos quais a alimentação não está incluída no preço da estadia. Verifique com cuidado essa situação;
  • Certifique-se de que o hotel em questão tem um veterinário presente. Nunca se sabe como o seu amiguinho se vai sentir;
  • Não confie em hotéis demasiado baratos e que não exijam o boletim de vacinas em dia dos animais.

Dicas úteis:

  • No caso dos gatos, regra geral, os hotéis não aceitam gatas que estejam na fase do cio;
  • O preço do alojamento costuma ser mais barato para os gatos (por comerem menos e ocuparem menos espaço) do que o dos cães. No entanto, em alguns hotéis essa diferença não existe;
  • Hotéis para cães e gatos, tal como os “nossos”, também têm época alta e baixa. Por isso, é importante que marque o hotel do seu animal de estimação quando for marcar o seu.

Atenção: Aconteça o que acontecer, lembre-se de que o seu animal de estimação é o seu melhor amigo, por isso, nunca o abandone nem o trate mal. Ele nunca lhe faria isso.

E você? Já deixou o seu bichinho num destes hotéis? Partilhe connosco a sua experiência.

Tópicos: Gatos, Cães, Animais de Estimação, Artigos em Destaque