Fotos: 15 Cães Recordistas do Guinness

Cães recordistas do Guinness World Records

*Recordes atualizados em 9 de Março de 2016 por Sara Bastos

Todos os cães são únicos e especiais à sua maneira, mas graças à grande variedade genética proporcionada pela seleção e criação de centenas de raças, temos verdadeiros recordistas de Guinness com os atributos e habilidades mais fascinantes.

Neste artigo vamos conhecer melhor cada um deles, bem como a dimensão das suas proezas.

O mais alto

Cão mais alto do mundo

Fotografia: via Guinness World Records

Comecemos pelo cão mais alto do mundo: chama-se Zeus, é um dogue alemão oriundo dos Estados Unidos e mede uns impressionantes 1,118 metros de altura. O recorde foi oficializado no Guinness World Records dia 4 de Outubro de 2011.

O mais pequeno (em comprimento)

Cão mais pequeno do mundo em comprimento

Fotografia: via Guinness World Records

De seguida, passo a apresentar o cão mais pequeno do mundo: na verdade, um dos dois, pois existe o mais pequeno em comprimento (este) e também o mais pequeno em altura (já a seguir).

O cão mais pequeno do mundo em termos de comprimento é uma fêmea chihuahua chamada Brandy, nos EUA, que mede apenas 15,2 centímetros desde a ponta do nariz à ponta da cauda. O recorde foi oficializado dia 31 de Janeiro de 2005, tendo a cachorrinha já mais de um ano de idade (nasceu a 31 de Dezembro de 2003).

O mais pequeno (em altura)

Cão mais pequeno do mundo em altura

Fotografia: via Guinness World Records

O cão mais pequeno do mundo em altura é também uma fêmea chihuahua. Chama-se Milly, vive em Porto Rico e mede apenas 9,65 centímetros de altura. Milly nasceu em 1 de Dezembro de 2011 e a medição, com consequente oficialização do recorde, ocorreu a 21 de Fevereiro de 2013.

As maiores orelhas (atual)

Cão com as maiores orelhas do mundo

Fotografia: via Guinness World Records

O cão com as maiores orelhas do mundo é um coonhound preto e castanho chamado Harbor, que vive em Colorado, nos EUA. As suas incríveis orelhas medem 31,1 centímetros (orelha esquerda) e 34,3 centímetros (orelha direita). O recorde foi oficializado em 8 de Junho de 2010.

As maiores orelhas (de sempre)

Cão com as maiores orelhas de sempre

Fotografia: via Guinness World Records

O cão com as maiores orelhas de sempre é um cão de santo humberto (ou bloodhound) chamado Tigger, que morava no estado norte-americano de Illinois. As orelhas do Tigger mediam 34,9 centímetros (orelha esquerda) e 34,2 centímetros (orelha direita), medição efetuada a 29 de Setembro de 2004. Infelizmente o Tigger morreu em Outubro de 2009, mas não sem antes arrebatar mais de 180 prémios de melhor raça.

As maiores pestanas

Cão com as maiores pestanas do mundo

Fotografia: via Guinness World Records

O cão com as maiores pestanas do mundo chama-se Ranmaru, é um labradoodle (cruzamento entre labrador retriever e poodle comum) e as suas fantásticas pestanas medem 17 centímetros. O Ranmaru vive no Japão e tinha 3 anos e 8 meses quando o recorde foi oficializado, a 4 de Setembro de 2014.

A língua mais comprida

Cão com língua mais comprida

Fotografia: via Guinness World Records

O cão com a língua mais comprida do mundo — literalmente, não é por falar demais — chama-se Puggy, é um macho pequinês e mora nos EUA. A língua dele mede uns espantosos 11,43 centímetros, medidos dia 8 de Maio de 2009 quando o Puggy tinha 9 anos de idade.

O maior salto

Cão com o maior salto do mundo

Fotografia: via Guinness World Records

O recorde mundial para o salto canino mais alto do mundo pertence a Cinderella May a Holly Grey, com um salto incrível de 172,7 centímetros de altura. O recorde foi registado no evento Purina Incredible Dog Challenge National Finals, em Missouri, EUA, dia 7 de Outubro de 2006.

Mais rápido a resgatar uma pessoa de dentro de água

Cão mais rápido a resgatar pessoa da água

Fotografia: via Guinness World Records

O tempo mais rápido para um cão conseguir resgatar uma pessoa de dentro de água, a uma distância de 25 metros, foi estabelecido em 1 minuto e 36,812 segundos. O recordista é um terra nova chamado Jack the Black vom Muehlrad, juntamente com o seu handler Hans-Joachim Brueckmann, que vivem na Alemanha. O recorde foi registado no programa televisivo Guinness World Records do canal RTL2 (Alemanha) no dia 11 de Junho de 2013.

5 metros mais rápidos em apenas duas patas

Cão que corre 5 metros mais rápidos em duas patas

Fotografia: via Guinness World Records

Um recorde um pouquinho mais estranho mas igualmente admirável. Konjo, uma mistura de spaniel anão continental, jack russell terrier e chihuahua, conseguiu percorrer cinco metros em apenas 2,39 segundos, utilizando apenas as duas patas da frente. Konjo vive na California, EUA e o recorde foi oficializado dia 22 de Dezembro de 2014.

30 metros mais rápidos numa scooter

Cão mais rápido em scooter

Fotografia: via Guinness World Records

O cão Norman estabeleceu um novo recorde no All Tournament Players Park, na Geórgia, EUA, ao percorrer 30 metros equilibrado em cima de uma scooter em apenas 20,77 segundos. O recorde foi registado no dia 12 de Julho de 2013.

100 metros mais rápidos num skate

Cão mais rápido de skate

Fotografia: via Youtube

Jumpy, o cão, é um verdadeiro artista a andar de skate e entrou para os recordes do Guinness através do programa televisivo “Officially Amazing” em Los Angeles. Em cima de um skate, Jumpy demorou apenas 19,65 segundos a percorrer uma distância de 100 metros. O recorde foi estabelecido dia 16 de Setembro de 2013.

100 metros mais rápidos a equilibrar uma lata na cabeça

Cão mais rápido a equilibrar uma lata na cabeça

Fotografia: via Guinness World Records

O cão mais rápido enquanto equilibra uma lata de refrigerante na cabeça (é, há recordes estranhos mesmo) chama-se Sweet Pea, vive nos Estados Unidos e é resultado do cruzamento entre pastor australiano e border collie. Conseguiu percorrer 100 metros em 2 minutos e 55 segundos, sem deixar cair a lata. O recorde foi estabelecido dia 3 de Setembro de 2008.

Mais bolas de ténis na boca

Cão com mais bolas de ténis na boca

Fotografia: via Guinness World Records

O recorde mundial para o cão com mais bolas de ténis na boca ao mesmo tempo pertence a Augie, um golden retriever de Texas, EUA. Augie consegue reter cinco bolas de ténis de tamanho regulamentar na boca em simultâneo. O recorde foi estabelecido a 6 de Julho de 2003.

Mais frisbees (discos voadores) apanhados e segurados na boca

Cão que apanha e segura mais discos

Fotografia: via Guinness World Records

Chama-se Rose, vive nos EUA e deu entrada no Guinness World Records ao conseguir apanhar sete discos voadores, lançados um de cada vez, bem como segurar todos os sete na sua boca. O recorde foi oficializado a 1 de Janeiro de 2010.

Mais informação (em inglês): Record Breaking Animals – Guinness World Records

Tópicos: Fotos de Cães, Cães, Fotografia Animal, Animais de Estimação, Artigos em Destaque