Imagens da Semana: 13 – 19 Setembro 2015

O piloto que desviou um voo internacional para salvar um cão, os animais evacuados dos incêndios florestais na Califórnia ou o olhar inocente de uma raposinha bebé, são alguns dos destaques no mundo dos animais esta semana.

Piloto salva cão

Fotografia: CNN

Um piloto da Air Canada desviou um voo internacional para salvar a vida de Simba, um buldogue francês de sete anos que viajava no porão. O piloto apercebeu-se de um problema no sistema de aquecimento que poderia evoluir para uma situação de risco de vida para o animal.

O desvio provocou um atraso de 12 horas no voo e um prejuízo de milhares de dólares em combustível, mas segundo um perito em aviação a decisão foi a mais correta: “O comandante é responsável por todas as vidas a bordo”.

Casal abriga cão da chuva

Fotografia: SWNS.com

Um casal parou para abrigar um cão que estava à chuva, amarrado a um poste à espera da dona em Dover, Inglaterra. Inicialmente não tinham guarda-chuvas e puseram um casaco em cima do cão, o que chamou a atenção de uma vendedora que logo lhes ofereceu guarda-chuvas para que os três se pudessem abrigar.

A dona voltaria 20 minutos depois, momento em que se apercebeu que tinha começado a chover.

Cabra salva de incêndio florestal

Fotografia: Rich Pedroncelli / AP

Uma cabra é salva dos incêndios florestais que têm assolado a Califórnia e que já obrigaram mais de 23 mil pessoas a deixar as suas casas.

Cão evacuado por causa dos incêndios florestais

Fotografia: David Ryder / Reuters

Um dos milhares de moradores que tiveram de deixar as suas casas perante os incêndios florestais na Califórnia, com o seu cachorro pug, Toby, ao colo. A sua casa foi parcialmente destruída pelo fogo.

Gatinhos evacuados de incêndio florestal

Fotografia: REUTERS / David Ryder

Com os bigodinhos chamuscados, vários gatos bebés são evacuados dos incêndios florestais na Califórnia e levados para um hospital veterinário.

Cama gigante para os animais

Fotografia: via imgur

Uma cama gigante foi a solução encontrada por este casal com cinco gatos e dois cães — todos eles a quererem o seu espaço na cama dos donos. Talvez agora tenham espaço para mexer as pernas (ou então não).

Raposa bebé

Fotografia: Kalmer Lehepuu, National Geographic Your Shot

Uma raposa bebé com uma doce e inocente expressão começa a explorar o “mundo lá fora”, fora do seu ninho, na Estónia. Quando Kalmer Lehepuu tirou esta fotografia, a mamã raposa tinha ido procurar comida para as suas crias.

Foca em cima de baleia

Fotografia: Robyn Malcolm, Diimex.com

Uma foca apanha boleia nas costas de uma baleia (leu bem) nas águas de Nova Gales do Sul, Austrália. O motivo? É uma boa pergunta. Talvez a foca se quisesse simplesmente divertir sobre as ondas. Não é todos os dias que se apanha uma boleia de uma baleia.

Baleia-jubarte e canoistas

Fotografia: JODI FREDIANI / CATERS NEWS

Uma baleia-jubarte surpreende um grupo de canoístas em Monterey Bay, na Califórnia.

Guanaco bebé

Fotografia: Zoo Praha

Um guanaco bebé, nascido no passado dia 10 de Setembro no Zoo Praha, República Checa. O guanaco (Lama guanicoe) é um camelídio nativo das regiões montanhosas da América do Sul. As lamas são descendentes dos guanacos selvagens que foram domesticados há cerca de 6 a 7 mil anos.

Aie-aie no Durrell Wildlife Park

Fotografia: Durrell Wildlife Conservation Trust

Uma fêmea aie-aie (Daubentonia madagascariensis) recém chegada ao Durrell Wildlife Park, uma entre os 19 únicos aie-aie existentes em toda a Europa. Estes curiosos primatas de hábitos noturnos, com uma aparência que nem sempre os favorece, estão em perigo de extinção no seu país nativo, Madagáscar.

Urso-pardo

Fotografia: Andy Skillen

A fotografia da silhueta de um urso-pardo contra o horizonte montanhoso, no Alasca, venceu o prémio de fotografia animal da Zoological Society of London (ZSL), edição de 2015.

Veado na neblina matinal

Fotografia: Mark Smith / Solent News

Um veado emerge na neblina matinal em Richmond Park, o maior dos Parques Reais de Londres e a maior área verde urbana do Reino Unido.

Rã e ácaro

Fotografia: Chris Speller / British Wildlife Photography Awards 2015

Um minúsculo ácaro atravessa o “vale” entre os olhos de uma rã, numa das fotografias vencedoras do British Wildlife Photography Awards 2015.

Tópicos: Imagens da Semana, Fotografia Animal