Imagens da Semana: 15 – 21 Agosto 2015

O chocante antes e depois de uma gatinha que ia ser sacrificada, um adorável petauro-do-açúcar bebé e uma gigantesca baleia azul, são alguns dos destaques no mundo dos animais esta semana.

Huru, gatinha resgatada na China

Fotografia: Humane Society International

A expressão de terror da gatinha Huru (primeira foto) tornou-se simbólica da situação de milhares de gatos e cães sacrificados anualmente no Yulin Dog and Cat Meat Festival, na China.

Poucos puderam ser salvos, mas entre os felizardos que a Humane Society International conseguiu por a mão, está precisamente essa gatinha, agora em paz e segurança (segunda foto). A diferença entre o antes e depois é abismal.

Gato Bubba

Fotografia: bubbatheschoolcat via Facebook

O gatinho Bubba, numa das suas viagens diárias por entre as suas duas escolas favoritas na Califórnia, Leland High School e Bret Harte Middle School, onde é sempre bem recebido.

O Bubba tem dono, mas a vida de gato dentro de casa não é para ele e começou a criar as suas próprias aventuras diárias. Até já tem cartão de estudante, para entrar e sair da escola sempre que lhe apetecer.

Gato Loki

Fotografia: Kaet

Chama-se Loki e é carinhosamente apelidada de gatinha vampira pela sua aparência bizarra. O que aconteceu à Loki que deformou os dentes, não é conhecido. O seu dono, Kaet, explicou que quando adotou a Loki num abrigo não lhe foram dados detalhes sobre o que tinha acontecido.

Apesar da aparência à Nosferatu, a Loki é descrita pelo dono como uma doçura de gatinha, sempre pronta a brincar e receber mimos. E já tem uma legião de fãs no Instagram, pois claro.

Preguiça bebé

Fotografia: ZSL London Zoo

Uma preguiça-de-dois-dedos bebé presenteia-nos o seu mais adorável bocejo no zoológico de Londres, onde nasceu.

Apesar da aparência semelhante, as preguiças-de-dois-dedos (género Choloepus) e as preguiças-de-três-dedos (género Bradypus) não são parentes próximas e evoluíram de forma independente o seu estilo de vida arborícola.

Panda recém-nascido

Fotografia: Becky Malinsky, Smithsonian’s National Zoo

Um panda-gigante recém-nascido no zoológico de Washington a ser examinado pela equipa de veterinários. O staff do zoo apenas teve conhecimento da gravidez da mamã panda, Mei Xiang, três dias antes de dar à luz dois bebés, aparentemente saudáveis.

O nascimento do primeiro dos gémeos foi transmitido em direto pela Panda Cam. O segundo bebé, na fotografia, foi uma surpresa para todos.

Panda-gigante bebé

Fotografia: Rex

Um panda-gigante bebé espreguiça-se no Ya’an Giant Panda Protection and Research Center em Ya’an, a sudoeste da província chinesa de Sichuan. Este ano já nasceram 21 pandas neste centro e é possível que bata um novo recorde.

Petauro-do-açucar bebé

Fotografia: Rex

Um adorável petauro-do-açúcar bebé fotografado no zoológico de Queensland, na Austrália.

Estes pequenos mamíferos marsupiais são capazes de planar, tal como os esquilos-voadores, animais com quem têm outras semelhanças físicas e comportamentais. No entanto, não são espécies parentes.

Raposa e bebés

Fotografia: LxCRAS, CML

Uma raposa com uma pata praticamente amputada por uma armadilha ilegal, deu à luz uma ninhada no Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa (LxCRAS), onde foi acolhida. Nasceram três crias vivas e um nado-morto.

Camaleão a caçar inseto

Fotografia: Christian Ziegler, National Geographic

Um camaleão do género Calumma utiliza a sua visão altamente apurada e a língua rápida e alongada para capturar a sua próxima refeição. Com uma precisão incrível, a língua do camaleão é capaz de chegar à presa em apenas 0,07 segundos, não proporcionando aos insetos hipótese de escapar.

Lobos-cinzentos na Califórnia

Fotografia: Handout / Reuters

Uma alcateia de lobos registada por uma câmara confirma o primeiro avistamento de lobos no estado da Califórnia desde 1924. Tratam-se de dois lobos adultos e cinco crias e apareceram perto do Monte Shasta.

Urso polar num jardim florido

Fotografia: Dennis Fast

Um jardim florido talvez não seja a primeira imagem que você associa aos ursos polares – mas o Verão é capaz de acrescentar cor ás paisagens mais geladas. O fotógrafo Dennis Fast registou imagens incríveis de ursos polares a rebolar por entre a paisagem florida em Manitoba, Canada.

Tópicos: Imagens da Semana, Fotografia Animal