Imagens da Semana: 9 – 15 Maio 2015

Hoje damos início a uma rubrica experimental com as melhores imagens da semana no mundo dos animais. Fotografias curiosas, apaixonantes, inspiradoras, oriundas dos quatro cantos do mundo e com todo o tipo de animais.

Deixe-nos o seu feedback e sugestões no Facebook, no Twitter ou através da nossa página de contacto.

Cães-da-pradaria

Fotografia: Rex

Um beijinho entre cães-da-pradaria no Zoo de Hanover, Alemanha.

Lutung-prateado

Fotografia: NPL / REX Shutterstock

Uma fêmea de lutung-prateado (Trachypithecus cristatus) com o seu filhote, nascido há menos de um mês.

Os bebés destes primatas nascem laranjinhas e só adquirem o padrão escuro dos adultos entre os 3 e os 5 meses de idade. As mães tomam conta dos filhotes até aos 18 meses, mas deixam de mamar por volta dos 12.

Tigre-de-bengala

Fotografia: EPA / SANJEEV GUPTA

Um tigre-de-bengala no Parque Nacional de Van Vihar em Bhopal, na Índia.

Os oficiais do parque tiveram de fazer algumas alterações no habitat dos animais para os resguardar das elevadas temperaturas que se fizeram sentir na cidade, tendo atingido os 43º C.

Tartaruga-verde

Fotografia: Newspix / REX Shutterstock

Uma tartaruga-verde chamada Alice é libertada no oceano depois de ter sido tratada pelos veterinários do Taronga Zoo.

A Alice tinha sido encontrada enredada numa linha de pesca em Janeiro em Port Stephens, na Austrália. Exames posteriores mostraram que tinha ganchos de pesca do corpo, inclusive na garganta, que foram removidos e a sua saúde restabelecida.

Tartarugas-de-kemp

Fotografia: Rex

Voluntários libertam tartarugas-de-kemp (Lepidochelys kempii) no oceano Atlântico, depois de terem sido tratadas e reabilitadas no hospital de tartarugas marinhas do South Carolina Aquarium, um Zoológico em Charleston, Carolina do Sul, EUA.

Abelhas em desenvolvimento

Fotografia: Anand Varma

Abelhas no último estágio de desenvolvimento até se tornarem adultas. Veja o vídeo do nascimento das abelhas desde o estado larvar na National Geographic.

Peixinho-dourado

Fotografia: SWNS

Um peixinho-dourado de estimação com 5 anos de idade, submetido a uma cirurgia para remover um tumor no olho.

A cirurgia, efetuada por uma equipa de veterinários do Highcroft Veterinary Group e do Bristol Zoo em Bristol, Inglaterra, demorou cerca de 45 minutos e custou 200 libras (cerca de 275 euros). O peixinho foi anestesiado através da água e mantido com um fluxo constante de água através das guelras e dos olhos.

O olho onde se situava o tumor acabou por ser perdido, mas o peixinho está de volta são e salvo ao seu aquário do costume.

Banteng

Fotografia: Fletcher & Baylis / FA / WWF

Bantengs (Bos javanicus) na floresta protegida de Mondul Kiri, Camboja.

O banteng é uma espécie de gado selvagem que se encontra ameaçada de extinção, com uma redução da população de cerca de 80% nos últimos 50 anos. No Camboja é uma das 10 espécies mais ameaçadas.

Tópicos: Imagens da Semana, Fotografia Animal