Os moluscos e os crustáceos são animais invertebrados. Apesar de os reunirmos nesta mesma página, são animais bastante diferentes entre si.

Os moluscos (filo Mollusca) são animais de corpo mole, geralmente aquáticos e que podem produzir conchas. São moluscos todos os polvos, lulas, ostras, ameijoas, mexilhões ou caracóis. Os crustáceos (filo Arthropoda, subfilo Crustacea), animais também geralmente aquáticos, têm um exosqueleto (uma espécie de esqueleto mas que em vez de estar no interior, protege pelo lado de fora dos animais, como uma carapaça dura). São crustáceos todas as lagostas, camarões, caranguejos ou cracas.

De seguida encontrará os artigos mais recentes que publicamos sobre moluscos e crustáceos. Adicionalmente, selecionamos algumas matérias que merecem particular atenção.

Chocos, Peritos na Arte da Ilusão
Astutos, peritos na arte da ilusão, com características únicas no reino animal, os chocos são um dos animais invertebrados mais inteligentes do mundo.
Care Sheet: Caranguejo Eremita
Os caranguejos eremitas são animais muito sociais, pelo que nunca deve manter um destes animais sozinho. Saiba mais sobre caranguejos eremitas em cativeiro.

Artigos Recentes em Moluscos e Crustáceos