Mensagem Animal

Mensagem animal

Animais sofrem, mas não como humanos.

Animais choram, mas não da mesma forma que nós.

Animais não têm consciência, tem algo melhor que isso.

Têm uma imensa pureza, cada um deles. Que se sente a uma distância interminável.

Têm uma gigante inocência que se transmite naturalmente pela forma como agem e como reagem. Quando se pensa em irracional, o termo correto deveria ser inocente.

Eles são fonte de felicidade. Não precisam de fazer nada. Só a sua existência já faz brilhar muitas vidas. Vidas essas que sabem apreciar o apreciável. Que dão importância a estas luzes do mundo.

Troca justa

Animais dão tudo sem pensar no que recebem. Bem, eles dão mais do que tudo, porque no seu vocabulário não existem limites, mínimo ou máximo. Existe uma devoção infinita que se estende até ao seu dono.

E como com cada abraço recebido, é só saber retribuir. Porque por mais recusas que eles recebam, os abraços não vão parar, pelo contrário, vão aumentar sempre. Toda a diversão e alegria contida num abraço. É necessário agarrá-lo e prezá-lo, como algo único, como a peça que faltava para fincar aquela amizade.

Os abraços são muitos, mas apertar o primeiro é a melhor opção. Proteger desde o início e receber uma proteção eterna.

Amor animal

Animais não sabem o que significa amizade ou amor, mas dão-lhe um significado extremamente especial. Eles não precisam de palavras, personificam com atitudes sinceras. Não necessitam de explicações ou termos difíceis. Nem de desculpas ou más intenções. Animais não são violentos. Violência é embutida de maldade e inconsciência. Logo isso contraria a existência de violência nos animais.

A crença no dono é imparável. Mesmo quando mais ninguém a tenha, qualquer animal vai acreditar. Seja essa pessoa a pior ou melhor possível, a crença estará lá. Algo assim é raro num ser humano, é muito difícil adorar as piores pessoas. Num animal é comum e natural.

Animais são família. Não é preciso haver sangue igual, afinidade, apelidos ou documentos. Não é preciso nada. Serão sempre parte da família a partir do momento que receberem um lar.

A solidão não existe

Há demasiadas pessoas sós e demasiados animais abandonados. Era fácil resolver a situação com uma união. As consequências seriam apenas positivas, apesar de algum trabalho adicional valeria a pena sobre qualquer circunstância. Animais transportam felicidade nas costas, apagam a solidão ao longo do seu caminho, iluminam as vidas das quais fazem parte, o que mais falta? Eles representam o melhor, deveriam receber o mesmo.

Um lar, liberdade e carinho, uma receita simples, mas poderosa. Não precisam de muito, as pessoas precisam deles mais do que às vezes se imagina. Essa noção com o tempo terá de aparecer, pelo bem de todos.

A solidão não existe, porque os animais existem. As pessoas podem se afastar, eles aproximam-se. Elas mudam de ideias e voltam, eles mantêm-se lá. Elas expulsam, eles não desistem. Elas reclamam, atacam ou abandonam, eles permanecem de olhar fixo, com a mesma vontade de sempre.

Uma vida vale tudo.

Tópicos: Opinião, Artigos em Destaque