A História da Maizena

Esta história foi escrita por Tania Zenker e fez parte do concurso “O que já fizeste por um animal?” que terminou no dia 18/11/2011. Clique aqui para ver todas as histórias.

Minha filha não achava sua habilitação para dirigir, então, fui com ela ao Detran pedir outra. Foi então que vi a Maizena, numa rua movimentada de camiões procurando comida num lixo.

Minha filha e eu, pegamos nela e levamos numa veterinária para se tratar e para adoção, pois eu já tinha outras duas cachorrinhas, meu pátio é pequeno e também o meu marido não queria mais. Mas ele foi vendo ela sendo levada pela moça da pet, com outros cães para passear, e começou a gostar dela.

Concordou que eu a adotasse. Isso após um bom tempo, quando eu a vi numa gaiola para adoção. Hoje ela é a alegria da família, muito carinhosa e mimosa, junto com a Flai e a Bia. Ela tem uma mistura de poodle, pois é bem peluda e adora um banho.

E no final da história ,acabei achando a habilitação da minha filha junto aos meus documentos e até hoje não sabemos como foi parar lá. Era mesmo para termos a Maizena connosco.


Leia todas as histórias na edição especial da revista.

Revista Especial Gratuita

Mais em "O que já fizeste por um animal?":