Amor Incondicional

Esta história foi escrita por Maria Ivone Bataglini e fez parte do concurso “O que já fizeste por um animal?” que terminou no dia 18/11/2011. Clique aqui para ver todas as histórias.

Amor IncondicionalEm primeiro lugar, o que faço constantemente é amá-los com todas as minhas forças.

Em segundo lugar, fiz muitas coisas como o simples fato de pegar da rua e levar na clínica veterinária, fazer tudo o que precisava e pagar do meu bolso, recolher das estradas e rodovias, trazer para a clínica e implorar para a veterinária cuidar até achar um dono para adotá-los, adotar um gatinho em meu local de trabalho e aos sábados e domingos ir ficar com ele porque eu não podia traze-lo para casa ( meu marido não deixava), mas era uma delicia ficar com ele eu me divertia muito. Achei alguém depois de um certo tempo que adotou.

Já fiz muitas coisas e acho que não fiz mais que minha obrigação, eles precisam de cuidados.

No trabalho de meu marido tem uma cachorra que se chama Margarida, apareceu la bebé, foi ficando, ficou gravida, aguardei e lá veio uma ninhada… maravilhosa, 8 bebes, ela não sabia o que fazer com os bebes, fui colocando um a um para mamar e logo ela foi se acostumando e virou uma super mãe.

Mais uma vez meu marido não deixou levar para casa, arrumei uma casinha, forros e ela adorou o lugar… eu ia 4 vezes ao dia para ajudar ela a dar de mamar porque senão algum dia ficaria sem mamar e morreria. Depois das mamadas eu a alimentava porque não era fácil alimentar 8 bebes. Consegui doar todos (que dor no coração).

Ela mora lá no trabalho do meu marido até hoje, mas ela é tão agradecida por eu ter ajudado que quando ela me vê ela fica numa felicidade e faz barulhos como que se quisesse dizer obrigada por tudo, mas quem tem que agradecer sou eu por ter a oportunidade de conviver com você Margarida.

Talvez tenha feito até algo mais mais não me lembro agora, porque para mim é normal fazer qualquer tipo de ajuda a um amigo animal. Tudo que fiz pode ter certeza que foi por amor, muito amor.


Leia todas as histórias na edição especial da revista.

Revista Especial Gratuita

Mais em "O que já fizeste por um animal?":