Animais de Ninguém

Esta história foi escrita por Amélia Gonçalves e fez parte do concurso “O que já fizeste por um animal?” que terminou no dia 18/11/2011. Clique aqui para ver todas as histórias.

Poderia escolher um animal em particular, enviar uma foto, contar a sua história mas não seria justo …

Com o meu voluntariado na Pata Vermelha, tenho a certeza que já fiz muito por muitos animais, uns tem nome, outros às dezenas são anónimos, chegam até nós pelo pedido de ajuda, muitas vezes desesperado de quem os acolheu na velhice, na doença, no abandono e ficam sem meios para os tratar.

Sempre soube que haviam associações que cuidavam de animais abandonados, mas confesso que até há alguns anos atrás, desconhecia que existiam pessoas cheias de força e coragem que sozinhas acolhem dezenas de animais, vivem para eles e por eles assumem dívidas nos veterinários que lhe tiram o sono, mas não desistem!

E ninguém os obriga a ser assim e era tão mais fácil ser indiferente…

Indiferente, não consigo ficar eu agora e por isso, mesmo sabendo que esta não é o tipo de história que pretendem, não pude deixar de tentar, conseguir o prémio para Associação Pata Vermelha para que continue a estar sempre disponível a estender a mão a que dela precisa.


Leia todas as histórias na edição especial da revista.

Revista Especial Gratuita

Mais em "O que já fizeste por um animal?":