Gata que me Levou a Tribunal

Esta história foi escrita por Cláudia Sousa e fez parte do concurso “O que já fizeste por um animal?” que terminou no dia 18/11/2011. Clique aqui para ver todas as histórias.

No dia 20 de Agosto de 2006, encontrei uma gatinha ás 7 da manha com 2 meses, abandonada.

Gata que me levou a tribunal

Levei-a para casa, mais tarde fui ao veterinário, estava com coriza e muito mal tratada, verificou-se que ela tinha chip e foi me fornecido o contacto da “dona”. Cheguei a casa, liguei à “dona” e tentei saber onde morava ao que ela me responde que morava nos Anjos (Lisboa) num terceiro andar!

Fiquei estupefacta, pois tinha encontrado a gatinha a 12 quilómetros do sitio de onde morava. Como a senhora me disse ao telefone que já era a segunda gata que lhe desaparecia de casa sem ela saber como, decidi que não lhe devolvia a gata! Falei com a proteção de animais, que me disse para ficar com ela ate eles reabrirem em setembro e depois nessa altura para os contactar… claro que não esperei ate setembro uma vez que a dita “dona” apresentou queixa de mim na policia.

Fui prestar declarações à policia de investigação criminal e sai de lá com termo de identidade e residência… o caso foi para julgamento, durou quatro anos e, durante esses quatro anos foi mantido o meu TIR… mas ganhei a causa e não me arrependo do que fiz por ela.


Leia todas as histórias na edição especial da revista.

Revista Especial Gratuita

Mais em "O que já fizeste por um animal?":