Maltratado

Esta história foi escrita por Ana Neves e fez parte do concurso “O que já fizeste por um animal?” que terminou no dia 18/11/2011. Clique aqui para ver todas as histórias.

Na Murteira – Cadaval, existe um casal de “maus adoptantes”. Com a ajuda de uma associação de Lisboa já lhes tínhamos conseguido tirar um cão. Infelizmente arranjaram outro.

A associação da qual faço parte andava a vigiá-los para que não houvessem mais animais maltratados naquela casa. Assim comecei a ir de noite ao quintal deles para ganhar a confiança do canito. Dava-lhe água e alimentos e ficava a falar com ele durante algum tempo para que começasse a ter confiança em mim. Andávamos à procura de uma oportunidade para o tirarmos de lá até que surgiu a ideia.

A nossa associação ia fazer parte do corso de Carnaval do Cadaval. O corso tinha que dar 3 voltas por uma trajectória devidamente definida. Eu e uma colega sairíamos durante a 2ª volta, íamos roubar o canito e regressávamos ao corso durante a 3ª volta. Assim fizemos pois com a população a assistir ao corso as ruas estavam semi-vazias e ninguém reparou em 2 mascaradas de dálmatas a entrarem em propriedade alheia para roubarem um cão.

Como ele já estava habituado à minha presença não fez barulho nenhum e com a alegria estampada no focinho entrou alegremente para o meu carro.

Hoje está no Algarve numa família de adopção que o trata esplendidamente bem. Ainda hoje estão para saber quem lhes roubou os cães. E a partir daquela altura cerravam os portões do quintal para que mais ninguém lá pudesse entrar. Ainda hoje são vigiados pela associação.


Leia todas as histórias na edição especial da revista.

Revista Especial Gratuita

Mais em "O que já fizeste por um animal?":