O que já Fizeste por um Animal Hoje?

Esta história foi escrita por Luciana Paiva e fez parte do concurso “O que já fizeste por um animal?” que terminou no dia 18/11/2011. Clique aqui para ver todas as histórias.

Na verdade passo meu dias ajudando os peludos, hoje por exemplo fui ao mercado e no estacionamento havia uma cadelinha faminta, tentando farejar algo desesperadamente.

Apesar de eu estar na saída, eu voltei e comecei a persegui-la pelo estacionamento lotado, como não havia nada para eu dar-lhe de comida, comecei a jogar punhados de carne que eu havia comprado para o almoço.

Assim que ela percebeu que eu era do bem e não mais um estúpido que iria chuta-la ou ameaça-la, ela começou a abanar o rabo e sem parar para respirar, devorou um quilo de carne em segundos.

Enquanto isso outros clientes destilavam seus comentários sobre meu comportamento.

E tem mais, só não a peguei porque fiquei com medo de assusta-la, mas liguei para uma amiga que mora nas proximidades e combinamos de pega-la durante a semana, pois ela me disse que sempre a vê por lá. Com recursos vindos de um bazar que mantenho a muito custo para os bichinhos, vou pagar sua castração, suas vacinas e tudo mais o que ela precisar.

Então depois que estiver bem, vou tentar doar ou ela volta para a praçinha em frente ao mercado onde vive hoje.

Assim eu posso todos os dias ajudar a melhorar a vida dos animais que tanto nos amam e que o ser humano por capricho o tirou da natureza e acabou com o equilíbrio do seu meio ambiente.


Leia todas as histórias na edição especial da revista.

Revista Especial Gratuita

Mais em "O que já fizeste por um animal?":