O Som do Coração

Esta história foi escrita por Raquel Ramires e fez parte do concurso “O que já fizeste por um animal?” que terminou no dia 18/11/2011. Clique aqui para ver todas as histórias.

Era noite, eu estava em casa tentando dormir após um dia cansativo na faculdade, curso de inglês… Porém, um som distante, um pouco abafado, ecoava na rua.

Veio a madrugada, o som antes indistinto, começou a se tornar mais alto e definido: um miado. Gostar de animais, na minha família, é algo semelhante a uma herança de família, não suportamos vê-los sofrer pois é angustiante. E foi um sentimento de angústia e determinação que me fizeram levantar da cama a fim de procurar onde o “gato” estava.

Billy

Contei com a ajuda da minha mãe nessa empreitada perigosa devido ao horário, depois de algum tempo tentando identificar de onde o som vinha percebi, provinha de uma casa que estava fechada, sem moradores. Então, como salvá-lo?

Tivemos que voltar para casa e tentar dormir novamente, agora, com uma dificuldade ainda maior por saber que ele continuava assustado e provavelmente com fome. A sensação era angustiante… mas enfim o dia amanheceu, não ouvimos mais nenhum som. Fui para a faculdade e, providencialmente não tive a última aula, assim acabei regressando para casa mais cedo. O miado do felino havia recomeçado e o local continuava sem acesso. Entretanto, quando queremos ajudar aproveitamos as oportunidades, criamos coragem e descobrimos soluções.

Não houve outro jeito, pulei o muro da casa e lá dentro encontrei o pequeno acuado e faminto. O jovem felino tinha uma deficiência que dificultava sua agilidade em subir e descer muros: um das das patas traseiras possuía uma fratura antiga, já consolidada, que o fazia ter um jeitinho bem peculiar de andar e sentar. Como em várias cidades, é comum o abandono de animais e ele foi mais uma vítima. Mas foi adotado pela minha família e ganhou o nome de Billy.

Hoje convive com seus 6 companheiros de adoção, outros gatos que vivenciaram histórias semelhantes.


Leia todas as histórias na edição especial da revista.

Revista Especial Gratuita

Mais em "O que já fizeste por um animal?":