Um Pequeno Grande Amigo

Esta história foi escrita por Diana Melo e fez parte do concurso “O que já fizeste por um animal?” que terminou no dia 18/11/2011. Clique aqui para ver todas as histórias.

A história do Migo, um rodinhas baixas muito meiguinho, tem cerca de 10/11 anos daí não ter fotografia dele.

O Migo foi resgatado de um bairro problemático em Setúbal, acorrentado não tinha água ou comida, era usado como cobaia em lutas. Na altura lembro-me que a minha mãe trabalhava na distribuição de bolos e foi aí que o vi pela primeira vez. Devido a estar sempre rodeado de gente menos simpática foi difícil resgatá-lo, até que um dia pela calada da noite, a minha mãe entendeu que não tinha nada a perder e aproximou-se dele. Muito debilitado não mostrou qualquer resistência, abanou o rabo enquanto a minha mãe fugia com ele para o carro.

No dia seguinte foi visto por uma veterinária que já tinha ouvido falar no caso dele, a imagem não foi a melhor, ao levantar a pele que suportava várias feridas mal saradas deparou-se com vários vermes que lhe comiam a carne. Referiu que o Migo não comia há vários dias e que estava altamente desidratado e que provavelmente não resistiria. Contra todos os diagnósticos a minha mãe lutou por ele pois era visível a sua vontade de viver.

Recuperou e foi para nossa casa onde engordou, encontrou amigos e uma família que o amou.

Meses mais tarde conseguimos uma família para o Migo que além de amor e de uma casa lhe ofereceu um terreno para ele poder correr. O Migo foi e deixou muita saudade, mas uma saudade boa porque sabemos que ficou bem!


Leia todas as histórias na edição especial da revista.

Revista Especial Gratuita

Mais em "O que já fizeste por um animal?":