10 Artigos Mais Lidos de 2013

Fim de ano, altura ideal para fazer os balanços, analisar o que esteve bem, menos bem, o que há para melhorar e o rumo a seguir. Grandes novidades se aproximam agora em 2014 no Mundo dos Animais mas, para já, vamos rever os 10 artigos mais lidos de 2013.

10. 21 fotos fantásticas de um menino e o seu cão

Um menino e o seu cão

“Um conjunto de fotos ternurentas, reconfortantes e a todos os níveis extraordinárias com apenas dois protagonistas: um menino de quatro anos, Julian e o seu melhor amigo, Max, um Terra-nova de seis anos.”

Leia o artigo

9. Cães e gatos na mesma casa: é possível?

Cães e gatos na mesma casa

“Durante anos, quando se falava em ter cães e gatos na mesma casa numa convivência pacífica, as pessoas achavam que tal acontecimento era impossível de suceder, devido ao instinto caçador, necessidade de marcação de território e estilos de vida opostos de ambos os animais. Mas será mesmo impossível manter cães e gatos em harmonia? Será que não podem existir animais que, apesar de espécies diferentes, se possam dar bem, sem se darem como “cão e gato”?”

Leia o artigo

8. O pêlo do gato

Pêlo do gato

“Um dos factores decisivos na escolha de um gato como animal de estimação é o seu pêlo. Quem não gosta, fala das alergias e da quantidade de pêlos que largam. Quem gosta, considera o pêlo extremamente agradável ao toque, além de brilhante e suave. Mas para que o pêlo do gato se mantenha em condições e não caia em demasia, há vários cuidados que se deverão ter em conta.”

Leia o artigo

7. Os animais não choram

Os animais não choram

“Realmente é difícil de entender como é possível haver quem não respeite os animais. Um animal é um ser isento de energia negativa, isto é, a maldade não existe no seu corpo, na sua mente. A irracionalidade traça um limite entre instinto e inteligência. Contudo, uma questão levanta-se vezes sem conta. Afinal, quem é que é o ser irracional? Demasiadas pessoas fazem perdurar essa pergunta, isto porque parece que são isentas de consciência.”

Leia o artigo

6. Raças de cães pequenos

Cães de raça pequena

“Se anda à procura de um cão para ter no seu apartamento, provavelmente o melhor será optar por raças de cães pequenos. Porquê? Porque devido ao seu tamanho, sentem-se mais confortáveis e comparativamente ao seu tamanho, os cães de pequeno porte têm mais espaço que um cão de porte médio ou grande.”

Leia o artigo

5. Dar banho a gatos: quando, como e dicas essenciais

Dar banho a gatos

“Quando se fala em dar banho a gatos, as reações são de muita admiração e curiosidade. Normalmente, os nossos gatinhos não são muito adeptos da água e tendem a fugir dela, tornando a tarefa de lhes dar banho um pouco complicada. Contudo, com algumas dicas que lhe apresentamos aqui, conseguirá dar banho ao seu gatinho muito mais facilmente.”

Leia o artigo

4. Principais doenças em cães

Doenças em cães

“Existem algumas doenças que afectam especialmente os cães. Depende da raça, da idade e de alguns factores ambientais. Neste artigo, vou fazer uma breve apresentação acerca de algumas doenças nos cães, que podem por em causa a saúde e bem-estar do seu melhor amigo.”

Leia o artigo

3. Gatos siameses: companheiros perfeitos

Gato siamês

“Os gatos siameses existem desde 1350, data em que aparecem mencionados num manuscrito do Sião (actual Tailândia). No Sião, os gatos siameses estavam reservados à família real e como tal, estavam cuidadosamente guardados no palácio. No entanto, na primeira grande exposição felina na Grã-Bretanha, em 1871, foram apresentados dois exemplares desta raça.”

Leia o artigo

2. Os olhos dos gatos

Olhos dos gatos

“Quando pensamos em gatos, uma das primeiras imagens que nos ocorre são aqueles olhinhos lindos que eles têm, que nos deixam totalmente derretidos ao olhar para eles. Os olhos dos gatos são muito especiais. Através deles pode-se descobrir, por exemplo, se o nosso amiguinho está ou não doentinho.”

Leia o artigo

1. Como eliminar pulgas em cães e gatos

Eliminar pulgas em cães e gatos

“As pulgas são um dos maiores pesadelos dos donos de cães e gatos. Estas são uma verdadeira praga que aparece sem avisar e cuja eliminação nem sempre é simples. Os nossos amiguinhos também não gostam muito delas, uma vez que lhes dão comichão, os mordem e também lhes podem transmitir doenças. Mas então, o que é preciso fazer para eliminar pulgas? A resposta está neste artigo.”

Leia o artigo

Tópicos: Projeto Mundo dos Animais