Bem-vindo ao Novo Mundo dos Animais

Depois de vários meses de trabalho, estudo e conceitos, é com grande entusiasmo que damos por concluída a remodelação a que nos tínhamos proposto o ano passado, apresentando hoje o novo Mundo dos Animais.

Nos últimos 5 anos, fizemos algumas melhorias e actualizações, sempre dentro da mesma linha. Desta vez, a mudança foi de raiz, um corte completo com quase tudo o que tínhamos até então, um desafio em vários aspectos alucinante, uma mudança que começa pelo próprio endereço, passa pelas cores usadas, pela disposição dos conteúdos, à interacção com os leitores, a tudo. Igual a antes, só mesmo a vontade de fazer o melhor possível por esta paixão que nos une: os animais. Vamos às novidades:

Nova Página Inicial

Novo site do Mundo dos Animais

Com mais do triplo das categorias e dos conteúdos, a nova página inicial do Mundo dos Animais traz até aos leitores uma navegação mais simples e agradável, com fácil acesso aos artigos e um maior destaque a todas as novidades, como notícias, iniciativas e outros destaques, actualizados diariamente. É a “visita obrigatória” para todos os que pretendem estar informados das novidades do mundo animal, aceder a conteúdos interessantes sobre as mais diversas espécies e interagir através dos comentários.

Fórum de Imagem Remodelada

Novo site do Mundo dos Animais

Uma comunidade com mais de 20 mil membros merece todos os esforços para que possam participar num ambiente acolhedor, de fácil navegação e uso e por isso, com a integração do fórum neste novo layout, acreditamos que não se trata apenas de uma cara lavada, mas de toda uma mudança na experiência dos nossos utilizadores, com uma estrutura simples e prática, focada no que é mais importante: tópicos, respostas, discussões interessantes e ajuda aos animais.

Site da Revista com Impacto Visual

Novo site do Mundo dos Animais

Um dos pontos mais fracos do site anterior, era a falta de uma página de qualidade dedicada à nossa revista. Agora, essa falha está colmatada, com uma página que, para esta publicação, atribui-lhe um forte impacto visual, propositado, com um slideshow central de grandes dimensões para cada edição. Todas as edições, desde a número zero, estão disponíveis para download a qualquer momento.

Nova página: Ajuda e Solidariedade Animal

Novo site do Mundo dos Animais

Aqui apresentamos algo totalmente novo na história do Mundo dos Animais: uma página exclusivamente dedicada à ajuda e solidariedade animal, com artigos úteis sobre adopções, meios de ajuda, lista de associações, informações como denuncias de maus-tratos, entre outros. Com uma ligação constante ao nosso Centro de Adopções, esta página é um primeiro passo para uma ajuda muito mais eficaz que queremos dar aos animais que mais precisam!

Novo Endereço

Após quase 6 anos a utilizarmos o endereço www.mundodosanimais.com, sentimos que esta era a altura de dar um passo definitivo na nossa afirmação em Portugal, contribuindo também para a nossa credibilidade e estatuto de referência na web. Assim, o Mundo dos Animais passa a ser acedido pelo endereço oficial www.mundodosanimais.pt em todas as suas páginas, de hoje em diante.

Devido a esta alteração, aproveitamos este espaço para pedir a todos os que colocaram links para nós, nos seus sites e blogs, que actualizem por favor para este novo endereço. E se ainda não colocaram… há sempre uma primeira vez não é verdade? Nós agradecemos.

Outras Novidades

São tantas as novidades de uma vez só, que é impossível falarmos de todas. A barra de navegação principal, o sistema de comentários, a presença nas redes sociais, a formatação dos artigos, as mensagens, a usabilidade, entre muitos outros, foram estudados de forma a dar aos nossos leitores e visitantes a melhor experiência quando utilizam este site e, com o acrescento de qualidade que acreditamos ter proporcionado aqui, sermos mais fortes nos nossos objectivos: formar e informar as pessoas acerca dos seus animais e da fauna selvagem, promover a conservação, lutar contra o abandono e incentivar as adopções responsáveis – fazer do mundo, o mundo dos animais, um lugar melhor para eles.

Se esta é a primeira vez que visita o Mundo dos Animais e quer saber mais sobre este projecto:

Tópicos: Projeto Mundo dos Animais