E o Vencedor do Concurso “O que já Fizeste por um Animal” é….

Chegou ao fim o concurso de histórias “O que já Fizeste por um Animal“, que decorreu entre 18 de Outubro e 18 de Novembro aqui no Mundo dos Animais.

Antes de mais, temos de referir que recebemos histórias absolutamente extraordinárias, que superaram os nossos objetivos e que representam uma força inesgotável de energia e motivação para se dar o melhor pelos animais!

Por isso mesmo, era impossível começar por escrever sobre os resultados do concurso, sem antes reafirmarmos o nosso sincero obrigado: pelas vossas participações, pelas vidas que salvaram, pela partilha dessas histórias com o mundo, pelo exemplo que representam, por nos terem feito rir numas histórias, por nos terem feito chorar noutras, mas sobretudo por serem tão inspiradoras. Obrigado!

O que já Fizeste por um Animal?

Participantes

Recebemos um total de 51 histórias, das quais foram aceites em concurso 45, escritas por um total de 40 participantes – cada participante tinha o direito a concorrer com um máximo de 2 histórias. Todas as histórias têm em comum uma grande persistência e amor pelos animais, facto que é de realçar e enaltecer!

As histórias que concorreram podem ser todas lidas nesta página.

Resultados

Como seria de prever, a nossa escolha revelou-se extremamente difícil: depois de uma seleção prévia já de si complicada, ficamos com uma lista de quase 15 histórias perfeitamente capazes de vencer o concurso. Analisamos diversas vezes até chegarmos a um vencedor final, mas tendo em conta a injustiça que a escolha de apenas uma história representa perante tanta qualidade, decidimos também atribuir menções honrosas a mais algumas histórias que, no nosso entender, podiam igualmente ter vencido.

Sendo assim, os resultados são os seguintes:

Vencedor!

Menções Honrosas (sem nenhuma ordem especifica)

Muitos parabéns Eleonora! Parabéns também a todos os que receberam menção honrosa e claro, estes parabéns são extensíveis a todas as outras histórias em concurso e que tornaram esta iniciativa tão rica em generosidade humana para com os animais.

Prémio

Como referimos na página do concurso, cada participante poderia escolher uma associação ou grupo de voluntários, que em caso de vitória receberia um prémio de 50EUR, para ajudar no dia a dia do apoio incansável aos animais abandonados, doentes ou maltratados – aquelas pessoas que “apenas” fazem com que os animais em sofrimento possam voltar a sorrir, pessoas também que muitas vezes a sociedade se esquece de apoiar.

Por indicação da Eleonora, caso fosse a vencedora a instituição beneficiada seria o Gatil Bastet.

No dia em que foram publicados os resultados, o Sítio da Mulher ofereceu-se para aumentar o prémio a ser entregue, e assim foram enviados ao Gatil Bastet não os 50EUR acordados mas sim 75EUR. Esperamos que possa ser uma ajuda útil para os felinos!

Não Ficamos por Aqui!

Este concurso foi o que mais nos deu prazer fazer aqui no Mundo dos Animais e por isso, não vamos ficar pro aqui. Nos próximos tempos haverão novos concursos e iniciativas, sempre com o objetivo final de ajudar os animais, a razão pela qual este projeto existe.

Subscreve o Mundo dos Animais para nunca perderes as novidades e… fica atento!

Tópicos: Projeto Mundo dos Animais, O que já fizeste por um animal?