Faça Parte do Mundo dos Animais

Obrigado pelo seu interesse! A nossa missão é inspirar pessoas a cuidar melhor dos animais e procuramos pessoas que partilhem desta missão e paixão pelos animais.

Junte-se a nós e publique os artigos, fotos ou vídeos que vão ensinar o próximo leitor a cuidar melhor do seu animal em casa, querer saber mais sobre animais selvagens ou envolver-se em ações de conservação e ajuda animal.

Vamos inspirar hoje os amigos dos animais de amanhã. Começamos?

Requisitos para publicar

Colaboração no Mundo dos Animais

  1. O seu artigo deve ser original. Artigos publicados anteriormente não serão aceites;
  2. Deve escrever em português correto e utilizar linguagem acessível, que a maioria das pessoas seja capaz de compreender;
  3. O assunto sobre o qual está a escrever deve ser abordado em profundidade. Salvo raras exceções (como foto-reportagens e vídeos), não aceitamos artigos com menos de 600 palavras;
  4. As imagens devem ter um mínimo de 620 pixeis de largura. Se não forem da sua autoria, verifique por favor se tem autorização de as reproduzir;
  5. Pode incluir ligações no artigo, desde que relevantes para os leitores e não promocionais / comerciais;
  6. Não aceitamos artigos que promovam extremismo, radicalismo ou ideologias que entrem em contradição com a nossa linha editorial.

Damos preferência a artigos e histórias inspiradoras. Por exemplo: no artigo sobre salvar gorilas da extinção, destacamos o trabalho que está a ser feito na recuperação dos animais, em vez de nos focarmos em animais maltratados com fotografias chocantes. Aquilo que temos para oferecer é inspiração, não violência, e sentimos que é o melhor que podemos fazer pelos animais.

Tendo isto em mente, utilize o seu melhor julgamento de acordo com o assunto que pretende desenvolver.

Exemplos de artigos

Deixamos-lhe de seguida mais alguns exemplos de artigos para conhecer um pouco melhor o Mundo dos Animais:

Como publicar

  • Envie o seu artigo e respetivos anexos (como fotografias) para editor@mundodosanimais.pt;
  • Pode enviar em texto simples ou em documento anexo (Word ou PDF); as imagens deverão ser sempre anexadas em separado;
  • Se é o seu primeiro artigo, por favor acompanhe-o do seu nome, email, pequena descrição biográfica (opcional), fotografia (opcional) e ligações que pretenda partilhar tais como o seu site / blog, twitter, linkedin ou outra (opcional);
  • Ao enviar o seu artigo, assume a responsabilidade legal do conteúdo que nos envia e concede ao Mundo dos Animais o direito de o usar, editar, distribuir e reproduzir publicamente, de forma perpétua e irrevogável. Saiba mais na nossa Politica de Privacidade.

Note que a participação no Mundo dos Animais é voluntária, pelo que não será remunerado. Se tiver alguma dúvida, contacte-nos por favor para o mesmo endereço (editor@mundodosanimais.pt).