Já Ouviu Uma Preguiça Bebé?

Não são curiosas vocalizações das bebés preguiças?

Estes bebés estão ao cuidado da Slothville, uma organização fundada por Lucy Cooke, da National Geographic, que além de procurar consciencializar a população para a importância de proteger estes animais, tem um santuário onde, entre outras coisas, cuidam de bebés preguiças que por alguma razão perderam a mãe.

Estes chamamentos, apesar de derreterem qualquer coração, têm essa razão negativa por trás. Os bebés estão a chamar a mãe, que infelizmente não estará mais presente. Geralmente os bebés ficam mais calminhos quando se abraçam a peluches que simulam o contacto com o corpo da mãe.

As preguiças são animais maravilhosos mas também muito incompreendidos. Terem o nome de um dos sete pecados mortais não as favorece e frequentemente são vistas como animais preguiçosos e de pouca inteligência.

É precisamente essa ideia que, na Slothville, tentam combater, através de iniciativas educativas e vídeos virais (como este) para mostrar ás pessoas que as preguiças são muito, muito mais fascinantes do que num primeiro contacto possam aparentar…

Veja também:

 

Tópicos: Vídeos de Animais Selvagens, Vídeos de Animais