Os Melhores Vídeos de Animais em 360º (Realidade Virtual)

Os melhores vídeos de animais em 360 (realidade virtual)

Bem-vindo(a) à realidade virtual — ou algo muito parecido.

Os vídeos de animais que lhe mostramos em baixo são filmados a 360º. Isto significa que, ao contrário dos vídeos tradicionais, pode navegar a câmara para qualquer direção possível (tal como faz com o Google Maps por exemplo) e viver o momento como se estivesse no meio dele.

Com o computador, necessita apenas do Google Chrome instalado e de um rato ou teclado para navegar. Com um tablet ou smartphone a experiência pode ficar ainda melhor. Através do giroscópio, a aplicação do Youtube reconhece a orientação do seu dispositivo e desloca a imagem na direção correspondente.

Trata-se da experiência mais parecida com a realidade virtual que consegue obter no seu computador ou smartphone, sem necessitar de dispositivos extra.

Desfrute desta viagem pelo mundo dos animais!

Neste vídeo da Discovery, sinta-se mais perto do que nunca de alguns dos animais mais carismáticos do planeta, como leões, elefantes, rinocerontes, tubarões-baleia ou jamantas. Todos os eles animais em risco de extinção, todos eles ainda ao alcance de serem salvos.

Neste vídeo, também da Discovery, um rinoceronte bebé, encontrado junto ao cadáver da mãe após um ataque de traficantes, toma o seu delicioso pequeno-almoço.

Kevin Richardson, talvez a única pessoa deste mundo de quem sinto uma profunda inveja (no bom sentido) a brincar com cinco hienas em Pretoria, na África do Sul.

Para quem nunca viveu a sensação de estar rodeado por vacas, ser cheirado ou lambido por elas, este vídeo pode ser uma boa simulação — mas não se fique por aqui, se tiver a oportunidade, são animais com quem passar tempo não é perder tempo.

Menos acessível do que um encontro com vacas é um mergulho com orcas. Neste pequeno vídeo, filmado sob a fraca luminosidade das noites polares árticas, veja de perto uma fantástica orca a passar.

Tubarões por todo o lado! Neste vídeo dos fantásticos MythBusters — ou Os Caçadores de Mitos em português — sinta-se rodeado por tubarões, literalmente por todo o lado.

Este vídeo oferece uma perspetiva, vamos dizer, no mínimo original. Em suma: sinta-se uma alface, num prato de alfaces, rodeado por tartarugas que se estão a banquetear com… exato, alfaces.

Neste vídeo veja como é estar ao mesmo nível de um grupo de patinhos tão fofos quanto a descrição sugere, como se o espetador (você) fosse um deles, no meio deles.

Por agora é tudo. Vamos atualizando esta página sempre que descobrirmos um vídeo com qualidade q.b. para esta lista. Se filmou um vídeo 360º com animais ou encontrou algum no Youtube de que gostou, envie-nos um email e adicionamos aqui a sua sugestão (com os devidos créditos).

Tópicos: Vídeos de Animais Selvagens, Vídeos de Animais, Artigos em Destaque