Morcego Bebé Alimentado à Mão

Neste pequeno vídeo pode observar como os voluntários do Bat World Sanctuary alimentam e cuidam de um pequeníssimo morcego da fruta abandonado pela sua mãe. Um vídeo super amoroso até para aqueles que não acham muita piada a estes mamíferos alados.

A mãe de Lil’ Drac, nome dado ao morceguinho, foi salva após ter estado enclausurada num zoo. O stress da sua transferência, fez com que abandonasse o pobre morceguinho. Segundo os especialistas, não é algo incomum quando a mãe não se sente segura.

Felizmente, o Lil’Drac foi encontrado logo após ser abandonado e alimentado à mão pelos voluntários do Bat World Sanctuary.

Foi examinado, aquecido e confortado com um cotonete quente e húmido, para simular a língua da mãe. Depois, foi alimentado. Para isso, colocaram um pedacinho de esponja na sua boca e depois de o Lil’Drac a ter agarrado, foram-lhe deitadas gotinhas de leite adaptado para que ele pudesse mamar.

Os dias passaram, ele tornou-se mais forte e a sua personalidade começou a ser notória… Os voluntários aperceberam-se que o pequeno Lil’Drac gostava de se embalar depois de comer.

Cuidadosamente é escovado para o encorajar a tratar do seu próprio pêlo.

O Lil’Drac cresce e torna-se mais forte de dia para dia… E embala-se…

*Atualização: Hoje trazemos um novo vídeo desde pequenote – que entretanto já não é tão pequeno assim! Passaram-se cerca de três meses:

Veja também:

 

Tópicos: Vídeos de Animais Selvagens, Vídeos de Animais